MUITO BARULHO

“Proclamando em grande voz…”(Ap 5.12). “E clamavam em grande voz…”(7.10). “Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão”(14.2).”Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão…”(19.1).Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões…(19.6).

Quero fazer algumas recomendações para quem não gosta de volume alto.
Primeiro não vá para o céu, porque lá vai se fazer um barulho enorme.
Segundo, se assim mesmo insistir em ir para o céu, leve uns tampões para os ouvidos.
Nenhuma dos versículo citados ensina que no céu tudo acontecerá silenciosamente. Infelizmente muitos pensam que a quietude é sinônimo de espiritualidade. Concordo plenamente que o silêncio é uma das formas bíblicas de adoração. Temos de aprender a aquietar-nos e saber que ELE é DEUS (Sal 46.10). Precisamos discernir os momentos de silêncio e valorizá-los, e principalmente , na adoração, esse elemento é indispensável.
Da mesma maneira, porém, precisamos aprender a ser ruidosos no ato do louvor, já que Deus nos permite isso. Ser barulhento não significa ser irreverente. Desrespeitar a Deus não tem nada que ver com barulho ou silêncio, mas, sim, com a atitude do coração.  Se fazemos barulho em tantos outros eventos (esportivo, concertos musicais, etc), por que não poderíamos fazer alarde do fato de que temos um Deus grande e maravilhoso que todos mundo merece conhecer? No tempo e momento certos, gritemos e aclamemos o Deus da nossa salvação.
Concordo que fazer barulho só pelo barulho não tem nenhuma virtude em si e me parece que há alguns grupo que pensam que, se o som não alcançar determinados decibéis, então não houve “unção” .
Sejamos pessoas que prestam a Deus um “supremo louvor”, não um “louvorzinho”, calado, tímido e medíocre. Demos-lhe louvor com todas as nossas forças. No devido momento, temos de elevar a voz e exaltá-lo de forma grandiosa. (Sal 96.4;48.1;145.3;1 Cr 16.25)

Marcos Witt

Anúncios

Sobre Eudes Jansen

Ministro de Adoração e Artes da Primeira igreja Batista do Pará Ver todos os artigos de Eudes Jansen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: